22.2.09

bilhetinho

ernesto, tu és um bandido:


pisas flores, arrancas corações, danças com muitas miúdas ao mesmo tempo, tocas às campainhas de todas as velhotas de bengala do bairro e depois foges. dás pontapés às pombas, comes os after eight´s todos, já para não falar no facto de comeres gomas e chiclets gorila à socapa.


fazes batota quando jogamos às escondidas, às cartas, ao xadrez. quando vens cá a casa, gamas-me sempre uma ou duas peças de legos. enfias os dedos nos bolos de chocolate e dizes à minha mãe que fui eu - que descaramento! nunca devolves os cd´s e as bd´s que te empresto.


na biblioteca, tiras as bolas vermelhas dos livros grossos e de capa dura para os poderes requisitar. atiras caroços de maçãs pela janela, derrubas-me os castelos de areia - eu bem que te digo: «ó, não ernesto, por favor... olha, que são os meus sonhos», mas não, tu nem sequer páras para pensar!


também, não sei porque é que tenho de te pedir para jogar na minha psp. estou farta que me levantes as saias, que me puxes as tranças. e, decididamente, naquele teu aniversário não devia ter-te dado as sementes de violetas - nem fui eu a sugerir, a ideia foi tua, disseste que me ias fazer um perfume, demorou séculos e depois deste-o à enjoada da felipa gonçalves. devia ter-te dado, isso sim, sementes de narcisos.


por isso, caro bandido, enquanto não repensares as tuas maneiras de agir, não desço para brincar contigo. escusas de atirar bolotas à minha janela; ah, nem que fossem pedras! pois, pois, nem que fossem calhaus até!


assinado: maria.


a propósito, o meu nome é maria, maria ventania, e não olívia palito.



ps1. o meu irmão foi ao porto e trouxe-me 24 berlindes novinhos em folha, já dei nome a todos. como vês, não preciso de ti para nada.


ps2: escusas de contar com os bilhetes à pala, que o meu pai ficou de arranjar, para irmos à bola no domingo.


ps3: aquela cena das cócegas também já tresanda.


ps4: se não gostas da minha letra, o problema é teu.


ps5: espero que esta noite tenhas muitos pesadelos com o professor moriarty.



agora sim, assinado: maria

1 comentário:

  1. Não é necessário dizer mais nada do que isto: o bilhetinho da maria fez-me (vá, com alguma interferência de terceiros) criar uma conta, especialmente pra deixar um rasto azul de letras.

    *zeca

    ResponderEliminar