24.2.09

e um

contei-as, são 837 serpentinas espalhadas pelo pátio: 105 douradas, 80 verdes, 104 amarelas, 98 azuis, 20 brancas, 128 prateadas, 188 vermelhas, 64 cor-de-rosa e 50 lilás.

8 e 53: ouço a tsf, café e laranjas inesperadas - deve ter sido a minha madrinha, só pode, deixar cestos de futa à porta...
8 e 59: vejo-o sair da porta 9 do prédio à new york.
9 e 20: volta, traz o jornal debaixo do braço; parece que vem a fumar.
9 e 22: confirma-se a suspeita, esqueceu-se outra vez de acender o cigarro.
10: limpa os vidros e muda de cortina.
10 e 15: deve estar sonhador, escolheu a das estrelas.
10 e 34: está a regar e a contar as notícias às plantas - sem dúvida, as plantas melhor informadas dos arredores!
12: abriu as gaiolas, se não contei mal - contei 12 - tem um canário novo, é às riscas pretas e brancas, bico encarnado.
12 e 36: os pássaros voltaram, o "zebra" não deve ter percebido, é o único que não traz flores; claramente um principiante!
13: a jarra ficou engraçada.
13 e 24: a mota do pinocchio... vai ouvir das boas, o rapaz, a caixa não vem a fumegar.
13 e 44: só passaram dez minutos e já vejo as bolas que faz com o fumo de cigarro... estava mesmo fria, a pizza.
14 e 41: ganhei o dia! parece-me que logo à noite vai haver espectáculo de borboletas, saiu outra vez e desta leva o chapéu e a rede. hoje vai passar despercebido, é carnaval.

03 e 47: foi lindo e "fotografei na minha rolleiflex".

e dois

tem qualquer coisa de diferente... o cabelo. deuses, cortou o cabelo! anda mesmo estranha, hoje. mas que diabo anda a fazer, às voltas e voltas, e a olhar fixamente para o chão? às tantas anda à procura do brinco. faz sentido, a semana passada, quando a vi no teatro, só tinha um.
espero que encontre o cesto de laranjas... devia era tê-lo deixado mais à vista!
é cada notícia no jornal! não me arrependo nada de ter limpo os vidros com aquelas páginas, assim já não a vejo tão desfocada e pude vê-la dançar.
deve ter pensamentos fantásticos, a cada passo anota-os; se ao menos eu os pudesse ler! ó, como queria poder falar e estar com ela! falar-lhe de quê? pássaros e borboletas, havia de ser bonito... e ela também nunca há-de reparar em mim! mas, sei lá, sei que gosta de café e de dançar; podia convidá-la: aceita um café? let´s go dance?

1 comentário:

  1. acho que este é o meu preferido! este e a troca de correspondência entre o ernesto e a maria, que é simplesmente adorável <3
    acho muito querida a maneira como fazes interação entre personagens, e as várias perspectivas... é o que gosto mais : )

    kudos!

    ResponderEliminar