25.4.09

bisavô fernandes

ia visitar o bisavô na rua das pedrinhas, por isso tinha de usar vestido e atar os cabelos com um laço; nada de levar a harmónica!
o bisavô mostrava a colecção de óculos de sol, de chapéus e de moedas antigas. depois, na sequência das moedas, contava que com 2$50 deu a volta ao mundo: subiu e desceu as castas da índia; comeu com pauzinhos na china, e atenção, esses pauzinhos chamam-se hashis; esteve num colóquio internacional na grécia e lá fez uma intervenção fantástica que deixou o mundo da filosofia "de pernas para o ar"; fez queijo mozzarella na itália - queijo de búfala, "mama mia"! -; cantou com o brel na torre eiffel - ulálá! -; brincou aos índios e cowboys no farwest...
depois jogava com ela à macaca nos azulejos da cozinha, ouviam um relato da bola inteirinho e bebiam limonada cor-de-rosa com uma folha de hortelã.
à tardinha despediam-se com um "passou bem", ele dava-lhe 20 escudos e 3 ou 4 confeitos, dizia-lhe que se ela conseguisse convencer o avô a deixar os cigarros, a levava a passear no carro dourado que a ela mais parecia uma limousine.

Sem comentários:

Enviar um comentário