4.4.09

o coração grande e vermelho e a sua mania de dar conselhos destes

- nunca dês ouvidos ao coração, é sério vai por mim, não dês ouvidos a tretas de "bem e mal-me-queres"; nem a conversas sobre sonhos, brilhantes, conchas e estrelas do mar. não queiras saber de romance, cores e outros mundos. ouve bem o que te digo, meu rapaz. - dizia-lhe assim, a razão.
..................................
- embrulha em celofane as pétalas que digam "bem-me-quer", guarda-as junto a mim todos os dias, a partir de hoje, e verás que até em sonhos ela te vai chamar amor.
faz-lhe o retrato e enfeita-o com sombras de brilhantes, assim nunca se perderão um do outro.
deita o peixe amarelo ao rio, é que assim libertarás todos os vossos sonhos, tarde ou cedo, lá se realizarão.
faz-lhe um colar com as conchas que trouxeram da playa de el saler e guarda as estrelas do mar, para preencheres as noites de romance.
pinta o céu, o sol, o jardim e a casa com os lápis caran d´ache.
ah! e isto é muito importante: sempre que tiveres pesadelos - daqueles em que ela te diz: «é que já não te amo» -, deves pescá-los com cana e anzol e depois enterrá-los, antes do amanhecer, enterra-os a três mundos de vós e da vossa casa.

2 comentários:

  1. Acordou..a partir de agora só vão ser sonhos..eu prometo.

    L.

    ResponderEliminar
  2. sabes, lee? às vezes também penso que há momentos que podia ser assim, invertido. quando estivessemos a sonhar era porque era mesmo de verdade, era a realidade, quero dizer. e, quando estivessemos quando estivessemos na realidade era o sonho.. faz sentido, isto? podia ser assim, não é?

    ResponderEliminar