22.4.09

o poema lindo da minha prima linda inês

tu

tu que és vida
que trazes as faces rosadas
de alegria
e um sorriso misterioso
como o mar
tu que me deixas abandonada
na profundidade do meu ser
os teus movimentos
são borboletas que esvoaçam em torno de mim
os teus cabelos são como o mel
os teus olhos são duas estrelas que me
iluminam na escuridão.

as tuas lágrimas
são gotas de orvalho
a tua face é uma pétala de rosa
o teu cabelo é o sol
tu, que te vestes de vento e sol
tu que esvoaças na bruma
caminhas num nevoeiro baço, que teima em
não se dissipar...
solta-te! deixa-te levar pelo vento que canta, canções
nunca antes ouvidas, nunca antes ouvidas...
liberta-te! da bruma espessa, do olhar frio, do
sorriso duro...
vem! junta-te comigo num manto de sol e
flores...
e canta como um rouxinol...
tu que alegras os meus dias
com as tuas cantigas tão doces como o mel
trazes crupúsculo no olhar...
e o amar no coração...

linda inês
é preciso dizer que a linda tem doze anos e é já, como se vê, uma grande poetisa.

1 comentário:

  1. estavas, linda inês, posta em sossego
    de teus anos colhendo doce fruto
    naquele engano de alma ledo e cego
    que a fortuna não deixa durar muito

    lembro-me sempre disto quando a vejo e/ou quando ouço falar dela!!

    ResponderEliminar