23.11.09

la passeata

para enganar o tempo passeei muito, andei pelo outono do parque florestal, apanhei folhas amarelas, vermelhas e castanhas, castanhas-caramelo, parecidas a gotas, parecidas a estrelas e a espinhas de um peixe grande. depois dei-as a uma menina, para ela guardar no dossier de imagens ou fazer uma capa gira para o caderno de estudo acompanhado.
estive no museu do som e da imagem, vi máquinas de ilusão, de imitar a tempestade. estive na livraria e tive nas mãos os livros da tal editora que aparecia no jornal de 6.ª. leio esses livros no inverno, por agora gostei do guarda-chuva estropiado a parecer uma flor seca.
lamentei ter perdido o norberto lobo, mas passou-me rápido e andei com ele em repeat o tempo todo. fiz bolo e decidi uma coisa, que hoje comprava uma abóbora, (comprei meia, por isso, nada de carruagens para marias sem sapatos) vou mesmo fazer doce de calondro, a marmelada saiu muito mal, desta vez vou seguir as fórmulas, tenho de me habituar. entre tanto passeio, descobri outro as coisas que descubro aos domingos que vou postar ali em cima.

Sem comentários:

Enviar um comentário