26.6.10

livros do trödle com estórias no bolso2








é isso mesmo, ando a coleccionar os autores predilectos da graça. o trödle é uma festa, me gusta, m'encanta. este sonho vem pintado sobre as folhas queimadas de amarelo, o cheiro a passado.
revisto-lhe os bolsos assim que entro no carro, na primeira página, escrito numa letra nitidamente masculina, julgo encontrar um poema. na verdade, 3 referências a títulos da saga rougon-macquart (soube depois na wikipedia).


declarer son amour
*la curée
**une page d'amour
***le rêve le rêve
......................................................................................................................................................................................................

no verão os perfumes agudizam-se, a cidade adoça. é o cheiro do rio, é o cheiro das tílias. é a minha cidade às gargalhadas, dança, palpita, sonha alto de olhos abertos. as ruas são veias que não acabam, ramificações que me sacodem, que nos sacodem, somos massa quente e fervilhante como sangue que corre... tal desvario! deixo-me ir, em breve desembocarei na grande aorta. e a ser verdade o que se conta, que esta cidade anda com o coração na boca, gritarei a todos os ventos o amor que orbita e ruge no meu peito.


origem da imagem e da censura à mamoca.

Sem comentários:

Enviar um comentário