26.2.09

do baú

2. a minha mãe em 91

eu gosto muito muito da minha mãe, não é por ser dia da mãe, eu gosto da minha mãe a toda a hora e a todo o momento. a minha mãe tem um cheiro bom, os olhos verdes dela são mais bonitos do que o verde das árvores. a minha mãe é branca como a cal e é muito linda, tem mil e tal vestidos no armário, muitos sapatos de salto alto e muitos batons.

a minha mãe descasca maçãs para toda a gente, aperta muito as mãos quando se atravessam estradas e passadeiras. quando está nervosa, diz-me que me vai pôr a andar de azul e verde, mas depois passa e dá-me um beijinho.

a minha mãe tem arcas com colchas e panos de renda, cartas, colecções de selos e fotografias antigas e cabe tudo lá dentro. eu gosto muito quando a minha mãe me conta histórias verdadeiras de antigamente. a minha mãe gosta de amendoins, bolachas de baunilha e de plantas. tem pouco jeito para conduzir carros, a minha mãe. mas, não tem medo do escuro e gosta de tudo limpo e arrumadinho.
por tudo isto e mais coisas, eu gosto da minha mãe a toda a hora e a todo o momento.

1 comentário:

  1. já li uma vez.. não posso ler mais, é lindo e as lágrimas correm com saudade. quero esse 91, por favor.
    L.

    ResponderEliminar