9.2.09

...

o dia adivinha-se cinza, cinza, cinzento. alguma chuva, um pouco de vento. é mais uma semana, parece-me que os dias têm duas faces: a face lenta e monocórdica - sempre iguais, sempre no mesmo tom, e, a face fugidia - correm com a pressa de apanhar comboios. metem-se lá dentro e esses comboios são, então, as semanas, os meses, os anos, as estações. às vezes vejo-os acenar do vagão das memórias, sorrindo um pouquinho, como quem diz: «lembras-te, lembras-te desse dia».
sempre à espera que hoje seja um dia ameno e memorável, cheio de feitos que me orgulhem e que à noite me embalem. tenho comigo, também, a sensação de que a vida tem certos segredos, de que há algo de oculto em que só por acaso tropeçamos: uma frase mágica, um gesto revelador...

1 comentário:

  1. é verdade que este inverno não quer ir embora, com toda a sua frieza rija, diz que quer ficar...a mim o que me vai valendo é o quentinho que fica cá dentro, sempre que te ouço, sempre que te leio e agora ainda mais, com roquentin a fazer parte dos meus dias...
    belissimo!
    clim

    ResponderEliminar