22.2.09

resposta ao bilhetinho

ventania:


não sei onde foste buscar essa estória de eu arrancar corações; sinceramente, até parece que sou um conde drácula! se às vezes, só às vezes, piso flores é porque sou um bocadinho distraído - até parece que nunca ouviste a minha mãe dizer que sou uma cabeça de vento?! e sim, danço com muitas miúdas, mas isso é porque tu nunca danças comigo.


e não sei se sabes, mas às pessoas idosas, faz-lhes bem fazer um pouco de exercício de vez em quando; fi-sio-te-ra-pia, maria! e as pombas? as pombas são ratos com asas, só comem mcdonald´s e são um atentado aos monumentos públicos, até o saramago disse, ele é prémio nobel. isso dos after eight´s, também não é verdade, deixo-te sempre um. e, até se pode dizer que sim, que os devoro, mas a ideia é: tu ficas lá em baixo e eu atiro-os da janela para fazer efeito-confeti, - não sei porquê, tu nunca alinhas!


não quero que fiques obesa como a rita cola, sabes bem que a obesidade é um problema de saúde muito grave, muito pouco estético também, para além disso, as gomas e as chiclets gorila fazem mal aos dentes, é que têm um elevado teor de açúcar. ah, como te esqueces rápido das coisas, ventania! não te lembras daquele dia em que te trouxe caramelos de fruta de cereja - os teus preferidos - e chiclets happydent das verdes escuras, que não têm açúcar, e que por sinal também são as tuas preferidas?


quanto à batota, não sei se sabes, mas é uma herança de família. sim, porque há coisas hereditárias! e se bem me lembro, tu achas piada a essa minha faceta, principalmente quando fazemos par contra os piscas. só levo emprestadas, as peças de legos, porque tu me contaste que são brinquedos de interesse filosófico: construção, desconstrução, derrida.


digo à tua mãe que és tu a atacar os bolos porque as tuas mãos estão sempre mais limpinhas do que as minhas e ela tem aquela obsessão pela higiene; tá, maria?! não te devolvo as músicas e as bd´s porque gosto que quando estás no meu quarto, te sintas em casa; e eu que nunca reclamei dos livros da simone de beauvoir e dos cd´s do chico buarque da minha mãe!


e não te esqueças que graças a essa minha tropelia, lá na biblioteca, tirámos 20 no trabalho de história, mais: és tu que dizes que estás farta de pesquisas às três pancadas na wikipedia.


não sei se reparaste, mas não atiro pela janela qualquer caroço de maçã, só os de maçã royal e fuji, atiro-os para ver se crescem no jardim as tuas macieiras favoritas.


não te devia contar isto, é coisa que não fica bem a rapazes, mas se queres saber: derrubo-te os castelos de areia porque não são suficientemente grandes e bonitos para lá caber "um sonho a dois".


não gosto que jogues psp porque te faz mal aos olhos, já usas lentes bem graduadas, se jogares muito um dia precisas de óculos fundo-de-garrafa. levanto-te a saia para ver as tuas pernas que são as pernas longas e magrinhas mais bonitas de sempre, até acho que te devias esquecer dos jeans e usar mais vezes mini-saia, principalmente quando fores ter comigo; se te chamo olívia palito é porque espero que me chames popeye.


quanto às tranças, é só para ter a certeza de que são verdadeiras, não quero que andes por aí de peruca. e isso das sementes, das flores e do perfume... deixou-me triste, se o dei à felipona foi porque não cheirava bem e não queria que fosses tu a usá-lo; custa-me a admitir, mas cheirava a bode, maria. espero que aquilo, das outras sementes, não seja uma boca e me estejas a chamar narcisista - ontem, só de pôr essa hipótese, fiquei furioso e até pensei em aspirar a teia e a clotilde, mas não, não te preocupes, não fui capaz.


desculpa ter-te partido os vidros das janelas, pensa pelo lado positivo, agora tens 64 berlindes, mais sorte que eu, fiquei sem o júpiter e o paleta azul. não te empresto o ipod porque faz mal à audição - ainda no outro dia, quando estava na sala de espera do dentista, vi um médico ultra-especialista, no bom dia portugal, a alertar acerca desse sério problema - ainda por cima tu, que tens a mania de ouvir a música nas alturas. e depois, há o problema dos phones e da cera dos ouvidos.


espero que esta carta te faça mudar de ideias, ganhei bilhetes da rádio para o filme de culto, considera-te convidada e não te esqueças de fazer pipocas de cinema. mais importante, espero poder contar com os bilhetes para o jogo de domingo, assinala com um x a tua decisão. pensa bem, olha que a minha irmã vai para a universidade de coimbra e vai deixar a bici vermelha de passeio e com cesto...

sim não


assinado: ernesto



ps1: a tua letra já teve piores dias. faço-te cócegas para te ouvir as gargalhadas - são mais deliciosas do que gomas de amora.



ps2: para tua informação, o teu plano do professor moriarty saiu furado: esta noite sonhei que era o holmes, que te safava de sérios perigos e que dava uma valente coça ao moriarty. como vês, apesar das tuas reticências, os nossos treinos de wrestling começam a fazer efeito. mesmo assim, aproveito para te pedir desculpa por te ter rasgado o lábio quando te apliquei o ó.


ps3: espero por ti em frente ao cine-teatro, lá em baixo não dá, tenho de evitar os teus pais nos próximos 20 anos, claro, por causa da cena dos vidros.


agora sim, assinado: ernesto

1 comentário:

  1. são linhas de infância...os chupa-chupas, joelhos esmurrados, gargalhadas, limpa narizes nas mangas, o acordar cedo para vêr os "bonecos".
    obrigada por este recordar.
    L.F.

    ResponderEliminar