27.5.09

o menino feliz*

o menino tem um sorriso enternecedor e lindo, mora numa cidade de mar, anda sempre muito colorido, adora morangos. quando lhe perguntam o nome sorri e toda a gente percebe que ele é o menino feliz, nunca tem de dizer o nome. é muito curioso, gosta mesmo de estar a par de tudo, por isso, aponta para as coisas, sempre muito espantado. ainda não sabe falar mas faz as entoações e a mãe percebe muito bem essa língua, por isso, conversam muito e a mãe responde-lhe a todas as perguntas, o menino fica todo satisfeito.
também gosta muito de música, por exemplo, para o menino feliz as colheres são baquetas e a caixa dos óculos vermelhos, uma pandeireta; à tardinha a mãe põe a dance me to the end of love, cantada por uma senhora com a voz muito bonita, e ele põe-se a dançar. tem um acordar maravilhoso, começa por fazer festinhas e põe-se logo a apontar e a perguntar, depois vem o tobias e o menino faz-lhe uma grande festa e lá vão os dois ver os carros, porque o menino gosta muito dos carros, e sabe imitar-lhes o som direitinho.
gosta muito de vassouras, é assim, gosta de varrer. o pai e a mãe até começam a ficar com uma ruga de preocupação, porque não querem lá muito que o filho dê em varredor. um dia aconteceu uma coisa fantástica, o menino encontrou uma bruxa um bocadinho pavorosa e deu-lhe um sorriso, a bruxa que nunca tinha visto nada assim, sorriu também, e isso é muito raro, porque as bruxas só estão bem com caras esquisitas e são casmurras. foi tão grande o feito, que ela fez com que chovessem morangos e deu ao menino uma vassoura voadora e ele andou por aí a passear com andorinhas e pardais, a visitar estrelas muito longe e a adormecer na lua que tinha o formato dos barcos da cidade.
*o meu afilhado zarco

2 comentários:

  1. Ai ventania... tu não existes mesmo. Lágrimas e nós na garganta, isso vale? Não fosse o menino feliz aqui ao meu lado e em 2h estava ao pé de ti, a dar-te abraços de gigante e cigarros pequenitos e goladas de tinto... e saudades de ti tantas eu sinto :)

    **********************************************************************************************Que sortudo o meu zarco... Amamos-te!

    ResponderEliminar
  2. ó, comadrecita querida, eu é que sou a sortuda... "uma amiga assim", um afilhadinho assado :) e também amo a vocês, adoro-vos e quero muito isso do vinho, dos cigarettes e principalmente dos abraços** venham os dois :)**

    ResponderEliminar